Sustentação de sistemas: Como reduzir custos e riscos para a empresa

Na atarefada rotina dos nossos dias, a falta de atenção com o desempenho de algumas soluções e serviços de TI utilizados por uma organização pode ocasionar prejuízos financeiros, além de perda de tempo. Em nosso dia a dia, por muitas vezes, aquelas pequenas interrupções, bem como desatualizações, acabam passando despercebidas. Por isso, a sustentação de sistemas se tornou algo extremamente valoroso.

Você sabe o que é Help Desk?

Recentemente, o termo tem ganhado muito destaque no mercado de tecnologia e diversas empresas estão apostando na sustentação de sistemas para poder reduzir os riscos e custos. Em resumo, elas estão trazendo, para o seu negócio, experts em serviços ligados à manutenção da estrutura tecnológica, seja em hardware ou software.

A terceirização dos cuidados, manutenção, suporte e melhoria na infraestrutura tem uma razão bem importante: manter a atenção dos gestores e equipes em questões de planejamento e relacionamento com o “core” do negócio.

Rota para o sucesso: A jornada aprimorada pelo sistema ERP

O que é Sustentação de Sistemas

A Sustentação de Sistemas nada mais é do que um conjunto de atividades que deseja garantir o pleno funcionamento, disponibilidade e segurança dos sistemas de uma organização. Isso acaba incluindo:

  • Suporte técnico;
  • Atualizações;
  • Monitoramento;
  • Correção de problemas;
  • Prevenção de falhas;

Tudo isso, visando garantir a eficiência e a integridade das aplicações e infraestrutura tecnológica. Lembre-se que para poder reduzir esse risco e garantir a estabilidade de sistemas, contar com uma equipe de sustentação de TI é a solução.

ERP e Políticas de Privacidade: Como é a integração 

Vantagens de contar com uma equipe de Sustentação de TI

Aumento de Produtividade: Através de sistemas bem suportados, a produtividade dos colaboradores é otimizada. A eliminação de falhas e interrupções possibilita que as equipes possam trabalhar de maneira mais eficiente, maximizando o tempo dedicado a atividades estratégicas e de valor agregado. 

Redução de Custos Operacionais: Investindo em sustentação de sistemas, as empresas conseguem reduzir de forma significativa seus custos operacionais. Isso acontece porque a equipe especializada responsável pela sustentação consegue identificar e solucionar os problemas de uma maneira mais rápida e eficiente, evitando paralisações e retrabalhos desnecessários que podem ocasionar despesas extras.

Mitigação de Riscos: A sustentação de sistemas também representa um papel de extrema importância na mitigação de riscos para as empresas. Por isso, a equipe de suporte trabalha a todo vapor para proporcionar a segurança das informações e a proteção contra ameaças cibernéticas, minimizando os riscos de violações de dados e vazamento de informações sensíveis. 

O impacto da Integração de Sistemas no Varejo

Atualizações e Inovação: Para finalizar, lembre-se que a sustentação de sistemas envolve manter as aplicações e infraestrutura atualizadas com as últimas tecnologias e melhores práticas. Isso possibilita que a organização esteja sempre alinhada com as últimas tendências do mercado e consiga aproveitar as oportunidades de inovação para impulsionar o crescimento do negócio.

ERP para Indústria: Conheça os diferenciais  

Siga nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/dsmsolutions_/ 

Facebook: https://www.facebook.com/dsmsolutionsbh 

TikTok: https://www.tiktok.com/@dsmsolutions_