Carregando ...


CASE - Expressa

EMPRESA: EXPRESSA Group
RAMO DE ATIVIDADE: Distribuidora de Medicamentos Hospitalares
PROJETO: Implantação do ERP Protheus para atender o Supply-Chain (2ª. ONDA)

 

ESCOPO:

- Revitalização de processos operacionais das áreas de SUPPLY_CHAIN, buscando a plena utilização dos módulos a serem implementados;
- Parametrização dos módulos/rotinas do ERP TOTVS/Protheus de gestão administrativa, financeira, materiais, comercial, RH, controladoria e logística, em conformidade com os processos revitalizados objetivando o planejamento e controle integrado das atividades desenvolvidas pelas áreas da EXPRESSA;
- Desenvolvimento de todo o material de treinamento e capacitação dos usuários-chave nos novos processos e na operacionalização dos módulos que serão implantados para suportar as operações diárias das áreas contempladas;
- Participação integral na identificação, contramedidas e desenho funcional dos GAP’sfuncionais, organizacionais e de tecnologia;
- Desenvolvimento de uma grande camada de customizações necessárias ao pleno funcionamento dos módulos em conformidade com os novos processos revitalizados, além de novas customizações que poderão ser identificadas durante a etapa de construção do projeto, limitado ao banco de horas de customizações contratado nesta proposta;
- Documentação detalhada de todas as customizações dentro dos padrões estabelecidos pelo MPSBr;
- Elaboração de todos os procedimentos de testes individuais e integrados dos módulos e customizações implantados;
- Participação ativa na realização e validação dos testes integrados;
- Assessoria e suporte aos usuários do correto uso do sistema no período de Estabilização
- Gerenciamento de Todo o Projeto



DETALHES:

DURAÇÃO DO PROJETO: 10.200 horas de Projeto
GRAU DE RELEVÂNCIA: Muito desejável
GRAU DE RISCO: ALTO –O sistema Protheus estava desacreditado na empresa, devido ao insucesso da 1ª. ONDA da Implantação (Backoffice) e havia uma expectativa da diretoria de concluir o projeto em 5 meses. Alto grau de customização.
GERENTE RESPONSAVEL PELO PROJETO NO CLIENTE: Robson Assis –Diretor de Operações (11) 98685-3541

DSM Solutions